anaerobicos logo

 

A Synchron informática, executou a implantação do seu ERP MaxManager em trinta dias na Anaeróbicos do Brasil, uma empresa do grupo ITW ( Illinois Tools Work ) multinacional americana, sediada na cidade de Florianópolis em Santa Catarina.

A Anaeróbicos vinha até então, trabalhando com o ERP SAP, porém devido ao alto custo de implementação da nota fiscal eletrônica, decidiu aderir ao ERP MaxManager da Synchron Informática, já que este se encontrava implantado e em produção com a Nota Fiscal Eletrônica em outras empresas do grupo, a ITW PPF unidade de Valinhos-SP e unidade de Santo André-SP.

 

A implantação teve início em março/2010, e com a participação fundamental do departamento de TI da Anaeróbicos, foi possível efetuar a importação com sucesso de todos os cadastros de clientes, fornecedores, produtos, contas a pagar e contas a receber do SAP, economizando em muito o tempo de implantação, por não ter sido necessária nenhuma redigitação cadastral.

No dia 01 de abril de 2010, data da obrigatoriedade de emissão da Nf-e da Anaeróbicos, o MaxManager já estava em produção, com os usuários dos departamentos de vendas e faturamento treinados para operá-lo, tendo a sua primeira nota emitida com sucesso.

Após este desafio conquistado, nasceu outro, a Anaeróbicos tinha como obrigação entregar o SPED Fiscal a partir do mês de julho de 2010, depois de um longo trabalho junto com o pessoal da área contábil e fiscal da Anaeróbicos, conseguimos também executar mais esta obrigatoriedade com sucesso.

A participação do pessoal da área contábil e fiscal da Anaeróbicos foi fundamental para obtermos sucesso na execução do SPED Fiscal, visto o grau de complexidade do mesmo.

“Para nós, foi um grande desafio implantar o ERP de forma rápida e assertiva, permitindo a emissão da NF-e e não comprometer com o faturamento da empresa”, afirma Marivaldo de Souza, diretor da Synchron Informática.

Depois de passados os desafios das obrigações fiscais, veio o mais simples, porém não menos importante, internar a contabilidade na empresa, fazendo com que todos os lançamentos contábeis fossem gerados automaticamente pelo ERP. Através do trabalho em conjunto com dos consultores da Synchron e do pessoal contábil da Anaeróbicos, os cadastros foram parametrizados e atualmente a integração contábil é uma realidade na empresa, tanto que, mensalmente a contabilidade do mês anterior é fechada até o sétimo dia do mês seguinte, para que os dados possam ser reportados para a matriz nos EUA.