ERP ideal

Mais de 300 empresas de médio porte dos Estados Unidos e Europa participaram do estudo.

Entre as melhorias, sistema de gestão trouxe mais inteligência de dados.

Pesquisa desenvolvida pelo IDG Research Services, mostrou que empresas que utilizam de sistemas de gestão empresarial têm crescimento 35% mais rápido e produtividade 10% maior do que as que não possuem acesso a soluções similares.

O levantamento, batizado de “Impact of data effectiveness on business outcomes at medium-sized businesses in North America and Europe”, ouviu representantes de 300 companhias de médio porte dos Estados Unidos e Europa sobre o impacto de dados e informações eficientes em seus negócios.

As companhias entrevistadas afirmaram que o ERP confere acessibilidade, usabilidade, qualidade e inteligência de dados. Companhias com alta performance na área de business intelligence são 2,2% mais rentáveis, têm quatro vezes mais probabilidade de otimizar seus níveis de estoque e apresentam melhora consistente na qualidade de entrega para seus clientes em 9%.

A possibilidade de acessar remotamente informações sobre o negócio é outro aspecto comum entre empresas que apresentam bons resultados. Ainda segundo o estudo companhias têm quatro vezes mais probabilidade de processar encomendas à distância e ter acesso móvel aos dados aumentam as vendas de novos produtos em 5% e as vendas para novos clientes em 3%.