Conheça nossa história, através dela você poderá perceber porque a Syncron é a parceira ideal para o sucesso de sua empresa.

 

O Início

A Synchron Informática foi fundada em 1991 na cidade de São Carlos - um dos mais importantes pólos tecnológicos do interior do estado de São Paulo - por profissionais da área de informática e administração de empresas, com experiência em desenvolvimento de softwares administrativos, fiscais e contábeis para indústrias da cidade.

Seu objetivo inicial era o de fornecer ao mercado regional um software E.R.P. totalmente integrado a um custo satisfatório e disponível para ser utilizado em várias plataformas operacionais, nascendo assim o S.I.A. (Sistema Integrado Administrativo).

Pela sua portabilidade, foi escolhida a ferramenta de desenvolvimento Dataflex, detentora de um banco de dados robusto e portável, disponível para as plataformas Novell, Unix, MS-DOS e Windows.

 

A Consolidação

Após o sucesso de várias implantações do S.I.A. em indústrias com atuação em vários setores (fundição, colorifícios cerâmicos, máquinas agrícolas, cerâmica, postes, adubos e fornos cerâmicos), surgiu a oportunidade de implantar o S.I.A. em cooperativas agrícolas e revendas agropecuárias, que necessitam de soluções extremamente diferentes das empresas industriais, levando a empresa a criar duas versões do SIA totalmente voltadas para o agronegócio: SIACoop e o SIARev atendendo às necessidades da agro-indústria e, deste início até hoje a Synchron amplia cada vez mais sua atuação neste mercado. Surgindo daí a especialização da empresa no agrobusiness.
Após tantos anos de experiência era bastante forte na equipe da empresa a sensação que o principal obstáculo na implementação de um novo sistema em qualquer empresa são as barreiras culturais e o tempo de treinamento. Esta sensação foi confirmada através de pesquisas com os(as) diretores(as) das empresas clientes.

A razão principal disto: a interface entre o usuário e o sistema, ou seja, a forma como os dados da empresa e possibilidades do sistema aparecem na tela do usuário não eram suficientemente claros, principalmente as possibilidades que os sistemas em geral ofereciam eram muitas, mas ficavam "escondidas". Além de uma barreira "natural" chamada de cultura empresarial que muitas vezes se opõe as inovações.

Com todas estas informações a Synchron Informática resolveu desenvolver um novo Sistema Integrado Administrativo, com uma interface gráfica totalmente intuitiva que atingise a exelência na comunicação com usuário. Reduzindo ao máximo o tempo de treinamento das equipes e que derrubase toda e qualquer barreira cultural que os novos usuários pudessem ter.

Mas, não poderia ser "apenas" esta a evolução. O novo sistema precisaria, necessariamente, utilizar ao máximo as novas tecnologias de comunicação, interatividade e conectividade.

À partir destes pré-requsitos o projeto foi então direcionado para utilizar todas as vantagens dos servidores Internet.

A tecnologia .Net (lê-se dot net) foi incorporada ao projeto e está sendo desenvolvida com as principais ferramentas desenvolvimento e suporte direto da Microsoft através de seu programa "Empower for ISV", do qual a Synchron faz parte.
Atualmente o MaxManager, produto que representa a junção da experiência de profissionais capacitados, adquirida nos mais diversos ramos de atividades, aliada a mais recente e segura tecnologia disponível no mercado estará disponível.
A postura ética da Synchron no mercado e as especificações técnicas do novo ERP da empresa já foram suficiente para o novo sistema já fosse comercializado antes mesmo de ficar pronto.

Obviamente a empresa continua a fornecer e desenvolver sistemas e softwares de excelência em qualidade para outros ambientes, que, afina, foi o que proporcionou ao longo de todos estes anos de o crescimento auto-sustentado da empresa e sua participação ativa no mercado.

Um dos maiores orgulhos da Synchron é ter conquistado a fidelidade e satisfação de seus clientes, sendo que alguns deles são parceiros desde sua fundação.

 

Passo-a-passo

  • 1991 – Nascimento da Synchron com atuação em algumas indústrias e comércio da cidade de São Carlos/SP.
  • 1993 – A área de atuação da empresa se expande abrangendo a região de Ribeirão Preto/SP.
  • 1995 – Tem início a atuação da empresa no agronegócio com a entrada no portifólio de cliente de cooperativas agrícolas e revendas agropecuárias.
  • 1997– Novos setores da economia passam a contar com o SIA ( construtoras e indústrias do ramo cerâmico).
  • 1998- O sucesso da atuação da Synchron no agronegócio leva a empresa a ultrapassar as fronteiras do estado de São Paulo, levando sua tecnologia aos estados de Minas Gerais e Paraná.
  • 2001 – Tem início o desenvolvimento do novo Sistema Integrado Administrativo - MaxManager.
  • 2002 – A tecnologia .NET, que acabara de ser disponibilizada pela Microsoft, é incorporada ao projeto MaxMananger, proporcionando ainda mais conectividade, segurança e estabilida ao sistema.
  • 2003 - É comercializada a primeira unidade do MaxManager, oito meses antes da data prevista para a conclusão do projeto.